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Ouvidoria completa 30 dias com mais de 50 manifestações

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Borborema completou 30 dias na última semana e apresentou os dados das atividades. Iniciada em 13 de janeiro, e atendendo a Lei Federal nº 13.460/2017, o Ouvidoria Municipal conta hoje com diversos canais de atendimento, como formulário via site e celular, e-mail, telefone ou presencial.
No decorrer de um mês a Ouvidoria registrou 55 manifestações, sendo a maioria (55%) realizadas pela internet, 30% por telefone, 10% via email e 5% presencial. Todas as solicitações enviadas têm um prazo de 20 dias para serem analisadas e respondidas, prazo esse que é prorrogável por mais 20 dias mediante apresentação de uma justificativa.
Das 55 manifestações, a Ouvidoria registrou 41% de reclamações, 20% de denúncias, 16% de solicitações, 13 de sugestões e 10% de elogios, com um tempo médio de 11 dias para respostas dos requerimentos. Ainda sobre os dados, 75% foram feitos de maneira anônima e de acordo com informações há debate no legislativo em acabar com o anonimato.
As áreas mais procuradas na Ouvidoria foram: 40% matos em terrenos, 20% buracos e recapeamento, 15% sugestões, 5% maus tratos, 5% sinalização de trânsito, 5% educação e 5% saúde.
A Administração acredita que com a adaptação completa da Ouvidoria, será possível receber mais solicitações e responde-las com mais rapidez. Com as solicitações que já foram realizadas, a prefeitura já vem se organizando para melhor atender a demanda da população, já que a ouvidoria é um canal direto entre os gestores e os munícipes.
O JT continuará acompanhando o trabalho da Ouvidoria.