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Alerta de Dengue: casos confirmados começam a aparecer e o combate não pode parar

A Prefeitura Municipal segue com o trabalho de controlar a incidência de Dengue no município. É preciso contar com a ajuda da população para não cheguemos ao estado de epidemia. Durante os dias 13 a 17 de janeiro, a Prefeitura notificou por meio de decreto todos os proprietários de terrenos e imóveis abandonados para que fizessem a limpeza dos mesmos até ontem, sexta-feira. Caso a limpeza não ocorrer, ficará a Prefeitura autorizada a entrar nos espaços, realizar os procedimentos de limpeza necessários e cobrar pelo serviço executado, além de aplicar multa.
Na manhã do dia 9 foi promovida pela Secretaria de Saúde mais uma reunião da Sala de Situação contra a Dengue, dessa vez com a participação de vários membros da Diretoria Regional de Saúde (DRS III – Araraquara) incluindo o Diretor Regional Florisvaldo Fiorentino, responsável pela região. Na reunião foram apresentadas as ações que estão sendo executadas pela equipe de Controle de Vetores para que a situação da doença no município não fuja do controle e diretrizes de trabalho para as próximas semanas. Com a participação e representatividade de todos os setores do município, os departamentos uniram esforços para que as estratégias e ações sejam mais amplas e eficazes.
Segundo a Secretaria de Saúde, até o fechamento dessa reportagem, há 18 casos de Dengue notificados, sendo 5 confirmados, 9 em análise e 4 descartados. Portanto, para complementar a gama de ações que o poder público está tomando, é necessário a participação da população. Verifiquem em sua casa, terreno e quintal, a existência de criadouros do mosquito da Dengue e elimine-os. Assim você pode salvar vidas!
Lembrando ainda que nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, terça, quarta e quinta-feira, será realizado um grande mutirão de limpeza contra a Dengue por toda a cidade. Na segunda-feira será divulgado, nas redes sociais do município, o cronograma de horários e bairros.

Munícipes aderem às manifestações pela Ouvidoria

Em apenas quatro dias, 19 atendimentos foram registrados

Implementados oficialmente na última segunda-feira (13), os novos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal vêm recebendo elogios, sugestões, reclamações, solicitações e denúncias, em números e conteúdos igualmente significativos.
O objetivo da criação dos novos canais, que é facilitar a comunicação entre a população e o poder público, começou de maneira bastante positiva, uma vez que até a última quinta-feira (16), foram registradas 19 manifestações. “Recebemos 13 manifestações pelo site, 04 por telefone e 02 presenciais. Estamos confiantes que o atendimento aos munícipes seja continuamente melhorado, tanto pela participação séria da população, quanto pelo respaldo que os departamentos da prefeitura têm dado à Ouvidoria.”, afirma o Ouvidor-chefe do município, Andrei Genua.
Todas as solicitações enviadas tem prazo de 20 dias para serem analisadas e respondidas, prazo esse que é prorrogável por mais 10 dias mediante apresentação de uma justificativa.
Essas solicitações, elogios, sugestões, reclamações e denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria por meio do site (www.borborema.sp.gov.br/ouvidoria), onde há um formulário a ser preenchido, identificado ou anonimamente; por e-mail ([email protected]); por telefone, na linha direta (16) 3266-9222; e também presencialmente no prédio da Prefeitura Municipal das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Equipe de Controle de Vetores tem novo endereço

Na última semana, a equipe de Controle de Vetores foi realocada para uma nova sede, mais espaçosa e bem localizada, na Rua Stelio Loureiro Machado, antigo prédio da “Ciretran”. Na manhã da última sexta (10), o prefeito Vladimir, vice Sheila e Secretário da Saúde Moacir, visitaram as novas instalações e desejaram aos servidores um ótimo trabalho.
A mudança ocorreu pois o Terminal Rodoviário, onde a equipe estava instalada, já teve sua reforma iniciada.

Departamento de Tributos informa: atenção para os débitos não pagos de 2019

A Prefeitura Municipal de Borborema comunica que os débitos de Água, IPTU e ISS referentes ao ano de 2019, já inscritos na dívida ativa após a virada do ano, estão começando a ser protestados em cartório.
Portanto, um alerta aos proprietários de imóveis, principalmente os que estão alugados à terceiros: Verifique a titularidade das contas de água (e às atualize se for necessário) para que as cobranças sejam feitas aos responsáveis corretos pelos débitos. As dívidas serão protestadas de acordo com o nome do responsável constante no cadastro do imóvel junto à Prefeitura.
Se você tem débitos não pagos ou não está com os dados corretos na conta de água, procure com urgência o Departamento de Tributos do prédio da Prefeitura e regularize a situação. Informações no (16) 3266-9210, 9211 e 9212.