Na manhã da última sexta-feira, dia 05 de junho, por volta das 06h30, Polícia Civil e Polícia Militar realizaram uma operação de busca e apreensão em residências envolvidas no tráfico de drogas e um mandado de prisão por roubo.
Em uma casa no condomínio Village Tietê foram apreendidas drogas, dinheiro e outros objetos usados para preparar drogas para o tráfico.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia civil com o apoio da polícia militar foram cumprir mandado de busca e apreensão em quatro endereços. Três na Rua Pedro José dos Passos, na Vila Cristina, e outra na Rua Manoel Viu Serrano, no Condomínio Village Tietê. Havia, ainda, um mandado de prisão contra um traficante para ser cumprido.
Nas residências da rua Pedro José dos Passos, sendo três casas no total, os proprietários acompanharam a polícia na busca domiciliar, porém nada de ilícito foi encontrado.
Entretanto, na rua Manoel Viu Serrano, no Condomínio Village Tietê, foram encontrados e apreendidos dois celulares, a quantia de R$ 5.738,00 reais em papel e R$ 8,15 moedas, uma pedra de crack, 1g de maconha, 1g de cocaína, uma balança de precisão pequena, dois canivetes, um estilete, três tabletes de comprimidos dos medicamentos Novalgina e Beneum, um rolo de papel alumínio e vários sacoletes.
O mandado de prisão por roubo também foi cumprido, tendo sido o procurado localizado na Rua dos Cardeais, na Sebastião Amaro Valença.

Motociclista avança sinal de pare, causa acidente e fica ferido
Na manhã do último domingo, dia 07 de junho, por volta das 10h15, um motociclista avançou o sinal de pare, colidiu frontalmente com um carro e ficou ferido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um carro transitava pela rua Quintino Bocaiuva, sentido centro-bairro, quando no cruzamento com a rua Pedro José dos Passos uma motocicleta avançou a sinalização de pare e colidiu frontalmente com o carro.
O condutor da motocicleta se machucou e foi socorrido pela ambulância até o Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido e ficou em observação.
A polícia foi acionada via 190 e compareceu ao local, constatando os fatos. A motocicleta Yamaha não possuía emplacamento, mas foi identificada após consulta na Prodesp. As medidas administrativas não foram tomadas devido a pandemia do Covid-19. A moto foi liberada à esposa do condutor.

Homem é detido após ameaçar atear fogo em policiais e residência no Centro
Na noite do último sábado, dia 06 de junho, por volta das 22h40, um indivíduo ameaçou atear fogo em uma residência no Centro e foi impedido pela polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os proprietários estavam em sua residência quando o indivíduo chegou segurando uma garrafa pet contendo álcool e um isqueiro, ameaçando-os. Ele dizia que iria atear fogo em quem saísse e que, se ninguém saísse, ele atearia fogo na casa.
A polícia foi acionada via 190, comparecendo ao local. Ao iniciar a abordagem, o indivíduo partiu para cima dos policiais, ameaçando atear fogo também na equipe, chegando a jogar álcool na direção deles. Foi necessário o uso do cacetete, gás pimenta e força física para detê-lo, fazendo também o uso de algemas para garantir a integridade física do indivíduo e da equipe policial, pois o indivíduo estava muito agressivo e esboçava risco de fuga.
Foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça e por atentar contra a integridade física dos moradores da casa e da equipe policial. Feito contato com o plantão policial de Ibitinga, a voz de prisão não foi ratificada e o indivíduo, após ser levado ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito, foi liberado.
A garrafa pet de 2 litros e o isqueiro usado pelo indivíduo foram apreendidos. Os proprietários da casa disseram também que desejam representar criminalmente contra o homem.
