Política

Pauta Livre

Acertei ou errei?

Enquanto na China erguem-se  um hospital em 10 dias,  nos EUA o indivíduo  tem que pagar 12 mil reais por um teste de coronavirus, pois os sistema é inteiramente privado. O Donald liberou 1 trilhão de dólares para o combate ao vírus, sendo que 70% para o setor privado correlato, inclusive companhias aéreas!!! Teve gente aqui que achou exagerado eu dizer que essa pandemia foi plantada para encher o mercado de recursos públicos!!!

Aqui também

Plano do governo contra coronavírus prevê injeção de R$ 147,3 bilhões na economia. O tal mercado aplaudiu a medida, mesmo sabendo que nada vai chegar para enfrentar a doença. Ou duvidam?

 

As panelas

 

Voltaram porque o governo demorou muito para tomar uma atitude contra o vírus e um amontoado de besteiras ditas. Isso é um claro sinal de desgaste. Assim a presidenta que não acreditou caiu e  Collor também. Colocar culpa nos chineses é confissão de culpa!

 

Só faltam pedir desculpas

À D.Dilma. Dois dos três autores do pedido de impeachment  da ex presidente defenderam  o afastamento de Jair Bolsonaro da presidência da república. O Miguel Reale Júnior sugeriu a formação de uma junta médica para avaliar a sanidade mental do Jair. E Janaína Paschoal disse arrepender-se de nele ter votado. Agora é tarde deputada!

O papel do

papel  higiênico no cotidiano do rico é impressionante. Antes desconsiderado , o papel higiênico revela-se de especial relevância na vida da elite. Reportagem mostrou que o item mais solicitado pela nata da sociedade paulistana na tradicional Casa Santa Luzia em São Paulo foi esse produto. Em parte se explica pois a epidemia não causa diarreia mas ajuda a limpar restos da  ignorância desse tipo de consumidor.

O preço  

Do Gel 70% mostra que o empresariado brasileiro precisa repensar suas idéias e condutas. Na primeira oportunidade tratou de especular com o produto  aumentando seu preço em até 1000%. Ainda que se trate de saúde pública com um problema tão greve.

Pauta ruim

Essa adotada pelas redes de comunicação no assunto Covid 19. Parece-me exagerada. Mas quando a Globo adota a idéia não há quem reverta. É importante noticiar e informar. E isso já está sendo feito satisfatoriamente.  Mas programação 24 horas sobre o tema é descabida e indevida. Muitas pessoas já apresentam transtornos de pânico, ansiedade e angústia. Informar é preciso mas também é preciso lembrar que a vida segue.

Dráuzio

O caráter da pena, ainda que a grande maioria do judiciário seja punitivista, é pedagógica. Então quando a sociedade encaminha alguém para a cadeia quer se vingar  ou recuperar o criminoso? No caso da entrevista do Fantástico o  médico apenas quis se reportar ao momento do criminoso confesso de uma falta injustificável, que paga preso por seu ato. São situações diferentes. De qualquer maneira a revolta dos familiares é mais do que justificável. Enfim me parece que o entrevistador não quis aliviar o marginal. O que acham?

Politica em Borborema

Tenho recebido algumas sugestões para comentar a política local. Inclusive por  não estar envolvido na política doméstica. Confesso que gostaria mas comentar política é preciso conhecimento dos fatos. E por enquanto não os tenho. Gosto de informar e comentar por mim e não por outras formas. Porém vou tentar,  inclusive com a colaboração de vocês  que podem auxiliar me trazendo notícias, bastidores, encontros e tudo mais que se avizinha na política que promete bastante esse ano. A fonte será resguardada.

Trump e Bolsonaro não dormem mais. O principal auxiliar do Presidente testou positivo para o vírus. E ambos trocaram abcs e apertos de mão com o Donald. Ruim hein!

Treinando o inimigo

Criminosos cada vez mais audaciosos. Pensando no conhecimento e experiência, habilidades físicas e psicológicas de militares, estão oferecendo cargos com altos salários, semanais, aos ex-soldados que aceitarem ser recrutados pelas quadrilhas. Casos recentes foram descobertos em Vitória e região. Infelizmente a marginalidade aumenta e agora com sofisticação!

No Brasil

Brasil temos 3,5 milhões de famílias passando fome sem receber o Bolsa Família, apesar de atenderem as regras do programa. A fila do INSS prejudica 2 milhões de brasileiros. E o Guedes ainda planeja congelar o salário mínimo e permitir a redução dos investimentos em saúde e educação. Teto de Gastos não alavancou o crescimento, a Trabalhista não gerou os empregos prometidos… Mas Bolsonaro e Guedes continuam vendendo ilusões.

Congresso de

Manetas! Um deputado federal protocolou nesta terça-feira 10 um projeto de lei (PL) que visa amputar ambas as mãos de políticos que cometam crimes de corrupção. Boca Aberta – que apelido hein -, afirma em sua justificativa que é “estarrecedor” que o Brasil não puna nenhum político como deveria e cita a China, o Irã e a Coréia do Norte como exemplos de países que usam até da pena de morte para condenar políticos.

O machismo

Está tão impregnado que parece contaminar até entidades espirituais. A Federação Espírita de São Paulo anunciou em suas redes sociais uma palestra que seria realizada no dia 8 de março, em homenagem ao dia das mulheres, com o título “A participação da mulher no espiritismo”. Um título bastante interessante, não fosse o fato de o palestrante ser um homem…

Será

Verdade que em Cuba descobriram uma vacina anti-corona vírus? Se for verdade mais do que nunc valerá a ideia vai prá Cuba se aqui não tá bom!

Rapidinho

  • O governador paulista João Doria (PSDB) disse, na terça-feira (10), que o “melhor caminho para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seria o sanatório”. ..
  • De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, 51,2% dos eleitores são contrários ao fechamento do legislativo, portanto defendem a existência de deputados e senadores.
  • Sobre o encontro do médico Dráuzio Varella e a trans assassina assistam o filme “Os últimos passos de um homem” (1995). É o relacionamento de uma freira católica e um condenado a morte em seus últimos dias. Filme incrível- fatos reais – e final surpreendente. Semana que vem comentamos.
  • Enfim dólar a R$5,00. Culpa das domésticas!

Bom dia sempre!

Colunista:

Dr. Renato Magri