Esporte

Últimas notícias dos times paulistas

A assinatura do contrato é o detalhe que falta para a oficialização da venda do goleiro Cleiton, do Atlético-MG, para o Bragantino. Os clubes já bateram o martelo que a transferência será no valor de cinco milhões de euros (R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Cleiton está com a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico. Ele deve assinar o contrato assim que retornar da competição, em 10 de fevereiro. Porém, antes disso, o procurador do atleta, Roberto Moreno, já assinará um contrato para selar a negociação.
O Bragantino comprará 70% dos direitos econômicos de Cleiton. Dos 30% restantes, 10% pertencerão ao Atlético-MG, 10% dos empresários e 10% do Marcílio Dias. O Atlético-MG ainda negociará com o Marcílio Dias a compra dos 10% que pertencem ao clube catarinense

O São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Depois de sair perdendo, com gol de Felipe Ferreira para o time do interior, o Tricolor buscou a vitória com gols de Hernanes e Arboleda. O zagueiro tira um peso das costas com esse gol depois da polêmica foto com a camisa do Palmeiras que viralizou durante as férias. No jogo, o São Paulo foi superior, apesar de ter sofrido em alguns momentos, e, como ponto positivo, teve a criação de jogadas e boas finalizações, parando muitas vezes no goleiro Saulo, que teve boa atuação na partida.
Invicto após três rodadas do Paulistão, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo C, com sete pontos. A Ferroviária, por sua vez, tem um ponto, na lanterna do Grupo D.

Tiago Nunes diz que o Corinthians precisa tirar lições da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com uma atuação ruim no primeiro tempo, o Timão saiu perdendo por 2 a 0 com gols feitos em sequência pós erros individuais do jovem atacante Madson e do volante Richard.
– Esse tipo de erro mais simples são situações que atrapalham. Por mais que você faça um jogo competitivo, tenha qualidade de jogo, são momentos determinantes na partida que acabam resultando no placar final. Posso parecer chato, mas penso que em qualquer partida você leva lições. A equipe vai se fortalecendo – disse o treinador.

O jovem Renyer se tornou o quinto jogador mais novo a estrear no Santos quando entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Mais nova joia das categorias de base do Santos, Renyer estreou com 16 anos, seis meses 18 dias, superando o ídolo Edu por sete dias.
– Sensação muito boa. Fico agradecido pela estreia. Que eu possa vir mais, jogar mais e ajudar o Santos. Tenho expectativa grande sim (de jogar contra o Corinthians), tenho que trabalhar para isso. O Soteldo voltando, o Raniel jogando bem, então tenho que trabalhar bastante para ganhar minhas chances – disse ele, que teve atuação discreta.

Pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Ramires ficou em campo do apito inicial ao final. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no Pacembu, Vanderlei Luxemburgo explicou por que não tirou o meio-campista, mesmo ciente de que ele ainda busca melhor condicionamento físico.
– Não tenho nenhuma dúvida de que o Ramires ainda tem muita lenha para queimar. O que ele mostrou no jogo, nesses três últimos jogos, foi muito bom – elogiou o treinador, na última quarta-feira, antes de prosseguir.
– Tem jogador que é de jogo, tem jogador que é de treino. Ele é jogador de jogo, ele gosta de jogo. Então, deixei ele jogar mais tempo, o tempo todo hoje. Mesmo sabendo que ele não estava no melhor, que eu poderia ter trocado, deixei ele jogar para gastar um pouquinho mais, para ele sofrer um pouquinho mais.

Novorizontino empata em casa e continua invicto no Paulistão

Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, hoje à noite, o Tigre enfrentou o Red Bull Bragantino, no Jorjão. O jogo foi equilibrado, mas as equipes não saíram do 0x0. A melhor chance do Tigre foi no primeiro tempo, com uma bola na trave de Felipe Marques.
O técnico Roberto Fonseca fez uma análise da partida. “Nós sabemos que o Bragantino gosta de definir o jogo no começo. Ele acaba sendo mais incisivo no início do jogo. Mas nós conseguimos equilibrar, tivemos nossas chances, e o controle em alguns momentos. Os dois goleiros trabalharam bem”.Com o empate, o Tigre segue invicto na competição.
O zagueiro Everton Sena falou sobre a dinâmica do jogo e o placar. “O primeiro tempo foi bastante dinâmico, com chances para os dois lados. As duas equipes tiveram oportunidades. Nós tentamos do início ao fim, lutamos pela vitória, infelizmente ela não veio, mas esse ponto que ganhamos é muito importante”.
Agora o Tigre começa a se preparar para encarar o São Paulo, na segunda-feira (3), às 20h, no Morumbi.
Texto: Maria Paula Laguna.
Foto: Divulgação/ Novorizontino.